O Guarda Unida Desportiva apresentou o calendário das provas de automobilismo

O Guarda Unida Desportiva apresentou ontem, ao final da tarde, o calendário das provas que fazem parte do Troféu de Perícias, que vai ter provas nos distritos da Guarda, Bragança, Vila Real. Viseu e Castelo Branco.

A primeira competição está marcada já para este Domingo, em Aldeia Velha, no concelho do Sabugal. Destaque ainda para a Rampa da Guarda e da Meda, para o Rali do Sabugal e para outras provas de perícias na Guarda, Trancoso, Sabugal e Meda. O presidente do clube, António Pissarra adiantou que a prova em Aldeia Velha, no Domingo de Páscoa, está a ser aguardada com muita expectativa pela população local. Outra novidade para este ano é o percurso da Rampa da Guarda, que se realiza entre a Barragem do Caldeirão e a aldeia dos Trinta.

Na apresentação dos eventos estiveram os vereadores do desporto dos diferentes municípios do distrito, à exceção de Trancoso. O autarca do Sabugal, Amadeu Neves sublinhou a importância deste tipo de prova para a economia local. Já Paulo Esteves, da Câmara da Meda, referiu que o Município investe nestas competições para mostrar as potencialidades do concelho. Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara da Guarda, afirmou que os territórios também se potenciam através do desporto.