Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Municipal da Guarda lamenta a rejeição por parte do executivo, de 8 diplomas de transferência de competências

O grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal da Guarda lamentou a rejeição de 8 competências por parte do executivo Municipal. Na última reunião de Câmara foram aprovados 3 pacotes de descentralização por unanimidade, sendo estes remetidos à aprovação em assembleia Municipal extraordinária que decorrei na passada 4ª feira, os Socialistas votaram a favor da proposta, mas lamentam que o executivo tenha rejeitado as restantes 8 medidas de transferência de competências, como referiu Agostinho Gonçalves líder do grupo parlamentar do PS. Agostinho Gonçalves justifica esta posição, entende o socialista que há outras competências sem encargos para o Municipio da Guarda.

O líder dos socialistas refere ainda que nesta Assembleia Municipal os deputados deveriam ter-se pronunciado, ponto a ponto, sobre os 11 pacotes de transferência de competências, algo que não aconteceu, uma vez que, diz Agostinho Gonçalves, foi apenas debatida a proposta que veio do executivo municipal, que englobava as 3 medidas aprovadas. (ouvir aqui)