O Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela vai para a estrada entre os dias 13 e 15 de Abril

A prova já é considerada como o maior evento de marketing territorial abrangendo 16 Municípios. A primeira etapa, a decorrer no dia 13 de Abril, irá ligar a Meda a Figueira de Castelo Rodrigo. A segunda etapa, irá partir do Sabugal com destino a Seia e a última tirada tem início em Gouveia e termina na Guarda, com passagem pelo alto da torre e meta no jardim José de Lemos. Promover e divulgar a região das Beiras e Serra da Estrela, é o que se propõe a organização que apresentou o evento em Vilar Formoso, no Centro de Desenvolvimento Transfronteiriço.

Segundo José Manuel Biscaia, da Associação de Municípios da Cova da Beira, esta prova é importante para projetar o território das Beiras e Serra da Estrela, como destino de enormes potencialidades naturais e diversificado património, cultural, gastronómico e de turismo sustentável.

No total são 114 ciclistas, num total de 20 equipas de 9 países, que vão percorrer as estradas da região ao longo de 3 etapas. José Manuel Biscaia destacou a logística do evento e o retorno financeiro.
Para o próximo ano, a Associação de Municípios da Cova da Beira pretende estender a prova à província de Salamanca, adiantou José Manuel Biscaia. Já Pedro Machado, Presidente da Turismo Centro, realçou a importância desta prova para captar turistas para a região.