A edição 32 do Grande Prémio de Atletismo do CDC do Bairro do Pinheiro, da Guarda, que estava marcada para amanha, foi adiada para o mês de Julho, faltando ainda acertar a data. A prova tinha sido cancelada pela direcção do clube, liderada por Telmo Vaz, por não haver disponibilidade financeira, mas após uma reunião realizada entre a colectividade e a Câmara da Guarda, as duas partes chegaram a acordo e decidiram adiar, este ano, o Grande Prémio para meados do próximo mês.
Por definir está apenas o traçado do percurso. Devido aos custos com o policiamento, a prova pode ser realizada nas imediações do Bairro, uma vez que para a direcção do clube, a vinda dos atletas ao centro da cidade, como aconteceu durante muitos anos, acarreta mais custos.
O presidente do CDC, Telmo Vaz confirmou o acordo entre o clube e a Câmara da Guarda e explicou que ficaram acertadas algumas arestas, revelando ainda que o clube vai reunir com o Comando da PSP da Guarda na tentativa de baixar os custos com o policiamento e incluir no percurso o centro da cidade.
O vice-presidente da Câmara da Guarda, Carlos Monteiro também se mostra satisfeito com o acordo alcançado entre o Município e o clube, referindo que foi possível ultrapassar uma pequena dificuldade que estava relacionada com as refeições dadas aos atletas e foram revistos alguns aspectos.
Quanto ao facto da prova incluir no percurso o centro da cidade, Carlos Monteiro explica que ficou articulado com a direcção do clube que a prova poderia ser feita no centro da cidade mas sempre de acordo com os custos relacionados com o policiamento.