Governo anuncia na Guarda a modernização da linha da Beira Baixa

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, referiu na Guarda, que as obras de modernização do troço Guarda-Covilhã da linha da Beira Baixa, são importantes para a competitividade da região e do país.

Segundo o ministro, a intervenção, que vai ter um custo global que ronda os 90 milhões de euros, e é importante para a redução de custos de transporte ferroviário de mercadorias. O investimento é feito no âmbito do plano Ferrovia 2020 e, segundo o ministro, o restabelecimento da ligação Guarda-Covilhã é a maior obra de ferrovia que a Infraestruturas de Portugal lança em quase uma década em Portugal”. Pedro Marques destacou, a importância desta obra no país.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, garantiu que a obra de modernização da linha da Beira Baixa, que liga a Guarda à Covilhã ira para o terreno no próximo ano.

O presidente da Câmara da Guarda, não escondeu a satisfação pelo facto de este governo ter acelerado o inicio da obra. Álvaro Amaro reforçou ainda, que a concordância entre as duas linhas, impõe a afirmação do terminal ferroviário da Guarda.

railroad-1587732_1920