O futuro da Pousada da Juventude voltou a ser abordado na reunião do executivo da Câmara da Guarda

O presidente da Câmara anunciou na reunião do executivo que continua a ter encontros regulares com a MOVIJOVEM e com a secretaria de estado do ensino superior no sentido de definir o futuro da Pousada da Juventude.

O Governo já tinha anunciado recentemente que o edifício poderia ser transformado numa residência para estudantes, mas o autarca pretende que continue como Pousada porque tem alternativas para os alunos do IPG, nas catuais instalações do Comando Distrital de Operações e Socorro, que passariam para a antiga sede das Estradas de Portugal, junto aos bombeiros. Álvaro Amaro diz que tem mais alternativas se esgote a principal hipótese.

O assunto voltou a ser abordado na reunião do executivo. O vereador do PS, Pedro Fonseca diz que reuniu recentemente com o presidente do IPG e que uma das ideias é que aquele espaço poderia ser, ao mesmo tempo, uma pousada e residência de estudantes. No entanto, Pedro Fonseca diz que este impasse já deveria estar resolvido e que, nesta altura, a hipótese de residência já nem estaria em cima da mesa. (ouvir aqui)