Este fim de semana as emoções do automobilismo são na subida do antigo IP5 com a “Rampa da Guarda”

Foi apresentada em conferência de imprensa a “Rampa da Guarda”, que se realiza este fim de semana na subida do Antigo IP5. A organização está a cargo do Guarda Unida Desportiva, e conta com a subida da rampa do IP5, bem como a componente de regularidade para carros menos apetrechados. O presidente da coletividade, António Pissarra destacou que esta é a primeira vez, que se realiza uma prova deste género na Guarda. As inscrições para esta competição ainda estão abertas, o máximo de pilotos admitidos é de 51 por prova.

O piloto da Guarda Sérgio Saraiva, também esteve presente, e referiu que esta é uma excelente iniciativa para o desporto de automobilismo na Guarda.

A Câmara da Guarda apoia esta iniciativa, o Vice-presidente Carlos Monteiro, adianta que o papel do Municipio é mobilizar a sociedade cível para a realização de eventos, neste caso, o desporto de automobilismo. Esta competição que se realiza na Guarda também vai trazer visitantes e dinâmica económica ao concelho, como referiu o Vice-presidente da Câmara da Guarda.

O próximo fim de semana vai ficar marcado pelas emoções do desporto de automobilismo, nos dias 9 e 10 realiza-se a rampa da Guarda, que tem como cenário a subida, a partir do vale do Mondego até ao Alvendre, pelo antigo IP5.