Expo Estrela em Manteigas decorre de 10 a 13 de Fevereiro

Mafalda Arnauth, David Antunes, Amor Electro e grupos locais são alguns dos destaques musicais da Expo Estrela de Manteigas, que decorre entre os dias 10 e 13 de Fevereiro. O evento, que tem como objetivo divulgar o que de melhor se produz na vila serrana, tem um orçamento na ordem dos 70 mil euros, mais baixo em relação a anos anteriores, mas o presidente da Câmara, Esmeraldo Carvalhinho garante que a qualidade pode até ser superior.

O autarca enumerou alguns dos destaques para os 4 dias e sublinha também a participação de grupos locais.

A Expo Manteigas vai realizar-se no mesmo espaço de anos anteriores, mas Esmeraldo Carvalhinho refere que foram feitas algumas alterações para dar mais comodidade aos visitantes. Encontrar outro local para receber a Expo feira e outros eventos é um dos objetivos da autarquia. Esmeraldo Carvalhinho deixou entender que a construção de um multiusos poderá ser uma possibilidade se houver fundos comunitários.

Tal como outros eventos na região, a Expo Estrela decorre no fim-de-semana do Carnaval. O autarca defende que não pensa em mudar a data do certame porque nesta altura do ano há um maior fluxo de visitantes na serra da estrela. O autarca não esconde que a queda de neve na serra, nesta altura do ano, é importante para atrair mais visitantes ao evento.