Expetativas são elevadas para os mandatários distritais dos candidatos às internas do PSD

Rui Rio ou Pedro Santana Lopes, um deles vai liderar o PSD, a Rádio F, ouviu as expetativas dos mandatários das candidaturas no distrito da Guarda, que são dois autarcas, o do Sabugal e o de Pinhel, respetivamente. Para amanhã estão marcadas as eleições internas no PSD, e as expetativas são elevadas para saber quem vai ganhar o partido e depois disputar as legislativas com António Costa.

No distrito da Guarda dois autarcas são os mandatários, do lado de Rui Rio, António Robalo fala de um candidato pronto para reestruturar o partido internamente, e de uma verdadeira alternativa credível para lidar os destinos do país. António Robalo acrescenta que Rio é a pessoa indicada para por em prática uma verdadeira coesão territorial, que há muito é reivindicada pelos agentes do interior.

Por sua vez Rui Ventura, mandatário de Santana Lopes, considera que o ex-primeiro ministro é a pessoa certa para liderar o partido e o país, já que enquanto líder governativo deu sinais de querer fazer uma descentralização do estado. Para Rui Ventura as expetativas, desta eleição interna são altas, o mandatário de Santana espera que o candidato ganhe as eleições a nível nacional e também nodistrito da Guarda.