Exames complementares de diagnósticos feitos na ULS Guarda, ficam acessíveis para todos os médicos que integram esta Unidade

A Unidade Local de Saúde da Guarda pretende que a grande parte dos exames complementares de diagnóstico sejam feitos nas instalações ULSG. Trata-se de análises clínicas, bem como exames de imagem, como referiu à Rádio F, Fátima Cabral, diretora para os cuidados de saúde hospitalares da ULS da Guarda.

A diretora para os Cuidados de Saúde Hospitalares da ULS da Guarda explica que estes exames feitos nas instalações da unidade hospitalar, só trazem vantagens para os utentes, Fátima Cabral refere que os resultados ficam disponíveis para o médico de família e também para os clínicos hospitalares. Fátima Cabral explica que com esta opção, o doente evita a repetição de exames, o que por vezes implica uma exposição a radiações.

Estes exames feitos na Rede da ULS da Guarda também podem ficar disponíveis para outras unidades de saúde fora da área de abrangência da Unidade Local de Saúde da Guarda, como explicou a médica Fátima Cabral.