Estão a decorrer obras de ampliação da rede de abastecimento de água em 11 freguesias da Guarda, até ao final de 2021 a cobertura no concelho deverá ser de 100%

Estão a decorrer obras em 11 freguesias da Guarda para levar a rede de abastecimento de água a essas localidades. A meta está traçada, até ao final de 2021 a autarquia quer uma rede de cobertura de abastecimento de água a 100% no concelho. O Vereador com Pelouro das obras na câmara da Guarda, refere que os trabalhos avançam em várias frentes, numa colaboração estreita entre o município, que gere a rede em baixa, e as Águas do Vale do Tejo na rede alta. O objetivo, diz Sérgio Costa é levar água canalizada a toda a população do concelho até ao final deste mandato.

Sérgio Costa refere ainda que para além da ampliação da rede de abastecimento de água, estão a ser realizados trabalhos noutras freguesias, para resolver problemas estruturais no fornecimento de água.

O Vereador com Pelouro das obras na câmara da Guarda acrescenta, que estes problemas têm vindo a ser resolvidos graças a uma boa relação com as Águas do Vale do Tejo, aliado à eficácia das equipas do município. (ouvir aqui)

Foto: Municipio da Guarda