Enfermeira Diretora da ULS da Guarda acredita que ministro da saúde está ciente da carência de enfermeiros nesta unidade hospitalar

A Enfermeira Diretora da ULS da Guarda também reconhece que existe uma carência de enfermeiros nesta unidade hospitalar, Nélia Faria falou no programa da Rádio F “Conversa em Binómio” e também manifestou preocupação, tal como o sindicato, pela falta de profissionais desta área da saúde. A Enfermeira Diretora diz que os profissionais da ULS da Guarda têm sido uns verdadeiros heróis, Nélia Faria assegura que o Conselho de Administração tudo tem feito, para assegurar os melhores cuidados de saúde para utentes, mas acrescenta que estão longe da qualidade pretendida.

A Enfermeira Diretora presenciou a entrega da missiva por parte do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses ao ministro da saúde, Nélia Faria acredita que o titular da pasta está perfeitamente ciente da carência de enfermeiros na ULS da Guarda.

Nélia Faria referiu que a ULS da Guarda já fez várias tentativas para a contratação de enfermeiros, a Enfermeira Diretora acrescenta que o Conselho de Administração vai voltar a insistir junto da ARS Centro e da ACSS para colmatar a escassez de recursos humanos.

A enfermeira diretora da ULS da Guarda referiu ainda, que o Conselho de Administração já convidou o ministro Adalberto Campos Fernandes a visitar o Hospital da Guarda, Nélia Faria acrescentou que o convite foi aceite e falta apenas a confirmação da data por parte do titular da pasta.