O Distrito da Guarda lidera ranking da facilidade na compra de casa

O Distrito da Guarda lidera ranking da facilidade na compra de casa, pelo menos é que diz um estudo feito pelo portal comparajá.pt

As Famílias da região demoram, em média, cerca de 15 anos a reembolsar o Crédito à Habitação, os distritos do Interior destacam-se pela positiva, nomeadamente a Guarda, a média feita pelos concelhos do distrito rondam os 14 anos e meio, para o pagamento na totalidade da habitação. Sergio Pereira, diretor geral do comparajá.pt, refere que apesar dos salários baixos, o preço por metro quadrado é reduzido. Estes dados foram recolhidos no Instituto Nacional de Estatística e através do portal sapo.

No que diz respeito ao preço em metro quadrado na habitação no distrito, o mais baixo é em Fornos de Algodres e o mais alto em Gouveia, ainda segundo este estudo, na conjugação entre o rendimento das famílias e o preço por metro quadro, o concelho da Guarda lidera o ranking do distrito.

Sergio Pereira, diretor geral do comparajá.pt referiu ainda que estes resultados mostram que pode ser vantajoso escolher esta região, para viver.

Imagem: comparaja.pt

Imagem: comparaja.pt