Ainda existe uma ténue esperança do Desportivo de Gouveia e das restantes equipas que disputaram os “plays-offs” de manutenção no Campeonato de Portugal, garantirem a permanência. Os clubes formaram um Movimento onde justificam, entre outros pontos, que o campeonato da próxima temporada termina a 20 de Abril e que depois os jogadores, alguns deles profissionais, enfrentam uma paragem de 4 meses mas continuam a receber uma remuneração.
Amanhã a Federação Portuguesa de Futebol deverá pronunciar-se em relação a este Movimento que também deu conta desta preocupação ao Sindicato dos jogadores, Associação Portuguesa de árbitros de Futebol e Associações Distritais. O Movimento nasceu em Gouveia e rapidamente chegou aos restantes clubes, como referiu o presidente do Desportivo, Alberto Cardoso.
O dirigente acrescenta que não faz sentido que o próximo Campeonato de Portugal Prio termine em Abril, uma vez que há uma paragem competitiva de 4 meses e adianta que ainda tem esperanças de que a Federação Portuguesa de Futebol se mostre sensível em relação à pretensão dos clubes. O Desportivo de Gouveia aguarda então a decisão da Federação Portuguesa de Futebol para preparar a próxima temporada, mas alguns atletas já se mostraram disponíveis para continuar no clube. Se a resposta for positiva, os clubes que disputaram os “plays-offs” de manutenção garantem a permanência.