Diretora clínica da ULS da Guarda, garante que o serviço de Raio X de Gouveia foi otimizado e os relatórios dos exames estão mais céleres

A ULS da Guarda diz que foi feita uma otimização dos recursos humanos no serviço de radiologia do Centro de Saúde de Gouveia. Esta questão levantou alguma polémica, aquando da necessidade da deslocação temporária de um técnico de radiologia do Centro de Saúde de Gouveia para o serviço de Urgência Básica do Hospital de Seia. Fátima Lima, diretora clínica para os cuidados de saúde primários da ULS da Guarda, refere que o Raio X em Gouveia, continua a ser assegurado por uma técnica de Radiologia.

A médica Fátima Lima garante que com esta alteração, ainda que temporária no serviço de raio X de Gouveia, veio trazer uma otimização no serviço prestado aos utentes.

A diretora clínica para os cuidados de saúde primários da ULS da Guarda até refere que agora o serviço de Raio X de Gouveia está a funcionar muito melhor do que há uns meses atrás, Fátima Lima diz que agora os relatórios dos exames estão disponíveis num espaço de semana, algo que segundo a médica, não acontecia num passado recente.