Foi diagnosticado no Hospital da Guarda um caso de Meningite B a uma criança de 4 anos

Foi diagnosticado um caso de meningite B no Hospital da Guarda. Trata-se de um menino, de 4 anos, que frequenta uma creche da cidade, está livre de perigo e não deverá ficar com qualquer sequela.

O médico, José Valbom, delegado de saúde no concelho da Guarda, confirmou este caso e refere que a criança foi tratada e diagnosticada a tempo e está a evoluir favoravelmente.

José Valbom recebeu a notícia na manhã de Sábado e contactou a creche que o menino frequenta para reunir com todos os pais no sentido de medicar as restantes 15 crianças que frequentam a mesma sala. A farmácia do hospital disponibilizou os medicamentos, uma vez que não havia este fármaco nas farmácias da cidade e todas as crianças fizeram a profilaxia.

O médico José Valbom diz que todas as pessoas que frequentam aquela sala de aula receberam o tratamento preventivo, incluindo a educadora e a auxiliar. O delegado de saúde no concelho da Guarda acrescenta que não foi necessário fazer o mesmo tratamento nas outras salas de aula nem na creche em questão. José Valbom enalteceu ainda o facto de todas as crianças da sala de aula da creche estarem vacinadas. (ouvir aqui)