Desportivo de Gouveia vai constituir uma SAD (Sociedade Anónima Desportiva)

A partir do dia 1 de Julho, a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Desportivo de Gouveia já deverá estar activa. Pelo menos é essa a intenção da Direção do clube serrano, liderado por Alberto Cardoso. O dirigente explicou que a direção está mandatada pelos sócios para constituir uma SAD. Trata-se, no entender de Alberto Cardoso, uma estratégia para o futuro que tem de passar pelo estabelecimento de parcerias ou investidores para aumentar a competitividade das equipas.

Um dos objetivos é terminar com o constante “sobe e desce” das equipas de seniores e juniores que, nos últimos anos têm subido aos nacionais mas que acabam sempre por descer. A SAD tem como objetivo consolidar o clube nos nacionais, um projeto que pode ser considerado pioneiro no distrito mas Alberto Cardoso diz que já acontece em equipas dos campeonatos distritais de Aveiro e Coimbra.

Um dos primeiros projetos engloba a equipa de seniores e juniores, que este ano milita no Campeonato Nacional daquele escalão e que começa no Domingo a fase de manutenção. O presidente do Desportivo explicou ainda que “em termos legais”, a constituição de uma SAD neste escalão obriga a um capital social de 50 mil euros e a partir daí depende do valor que os potenciais investidores e parceiros queiram investir no futebol.