“Desafio aceite”. Álvaro Amaro aceita falar de Turismo com o vereador Eduardo Brito, com recurso a dados em “Power Point”

Os vereadores do PS na Câmara da Guarda querem “sensibilizar a maioria para investir mais e melhor no turismo”. Eduardo Brito diz que, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o concelho da Guarda é, na região, o que apresenta valores mais baixos em termos de taxas de ocupação ou volume de negócios no sector do turismo. O socialista falava após a reunião do executivo mas garantiu que ainda vai trazer o assunto ao período antes da ordem do dia para confrontar os números com a maioria. Eduardo Brito reforça que os números do INE são preocupantes para a Guarda e quer que a maioria apure as causas. Para o vereador socialista há a necessidade de atrair mais investimento para o turismo.

Confrontado com estas declarações o presidente da Câmara mostrou-se surpreendido porque durante a reunião o vereador socialista não tocou nesse assunto. No entanto, Álvaro Amaro aceita o desafio para falar de política de turismo, com dados ilustrados em “power point”