Decorre este fim de semana mais um peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

É já a partir do próximo sábado que decorre o peditório nacional de Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A iniciativa existe há 75 anos e conta com a ajuda preciosa de todos, para a angariação de fundos destinados às despesas da LPCC.

No caso do distrito da Guarda, o peditório tem sido muito positivo. Sé no ano passado ultrapassou os 95 mil euros. Mas o problema continua a ser a falta de voluntários que a partir do próximo fim-de-semana e até ao dia 1 de Novembro, andam na rua.

Em declarações à Rádio F, Carlos Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, disse claramente que no distrito é necessário haver um reforço de pessoas que ajudem a fazer este peditório. Com o objetivo de motivar as pessoas para colaborarem no peditório, a LPCC decidiu convidar personalidades naturais de cada distrito do país, para darem a cara e dizerem SIM, ao peditório. No caso da Guarda, a Liga convidou Eduardo Lourenço. Professor, historiador e filósofo, natural do concelho de Almeida.

A iniciativa pretende angariar dinheiro para ajudar os doentes com cancro, começa sábado e prolonga-se até terça-feira.

lpcc