Começou hoje a Feira de São Bartolomeu em Trancoso

Ana Moura, Xutos e Pontapés, Ana Malhoa, Anselmo Ralph, Mickael Carreira e Dama são alguns dos cabeças de cartaz que vão estar na Feira de S. Bartolomeu, em Trancoso, que tem início hoje e que se prolonga até ao dia 20. Espetáculos musicais, gastronomia, expositores e a feira do gado também fazem parte de um programa que comemora os 744 anos do certame que, todos os anos, atrai milhares de visitantes. Para o presidente da Câmara de Trancoso, Amílcar Salvador, a Feira de S. Bartolomeu é a maior feira comercial do distrito e da região. Para além das actividades que se realizam durante o dia, este ano a Câmara de Trancoso apostou num programa com alguns dos principais nomes da música portuguesa. Este ano o pavilhão de exposições tem 35 mil metros quadrados com 140 expositores divididos por 210 espaços.

Amílcar Salvador diz ainda que a Feira de S. Bartolomeu é o ponto de encontro de muitos emigrantes que visitam Trancoso e a região nesta altura do ano. A Feira comemora este ano 744 anos, o presidente da Câmara de Trancoso não esconde que se trata de um evento muito importante para a economia local e carregado de um simbolismo especial.

Teve início hoje e prolonga-se até ao dia 20 a Feira de S. Bartolomeu de Trancoso. Tasquinhas, gastronomia, expositores, feira de gado e espetáculos musicais são algumas das atracões do certame. Hoje sobe ao palco Ana Moura.