Começa hoje em Trancoso a Feira de São Bartolomeu

Começa hoje em Trancoso e prolonga-se até ao dia 19 deste mês, a Feira de São Bartolomeu. Esta feira franca é a mais antiga do país, foi criada em 1273 e segundo Amílcar Salvador, autarca de Trancoso, este é o maior evento comercial do distrito da Guarda e um dos maiores de toda a região.

São cerca de 150 expositores das mais diversas áreas que durante 10 dias, marcam presença na Feira de São Bartolomeu, Amílcar Salvador destaca o retorno económico deste certame para o concelho. Os espetáculos musicais são um dos atrativos, o autarca de Trancoso fala de alguns cabeças de cartaz. Rui Veloso, Agir, Richie Campbeel, Matias Damásio, Augusto Canário e João Pedro Pais, marcam presença em Trancoso, na Feira de São Bartolomeu. No espaço do certame este ano sugere uma alteração, a zona do artesanato desloca-se para um local mais central do recinto, junto a um segundo palco que foi criado.

A inauguração da feira decorreu esta manhã, e contou com a presença do Secretario de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.

Foto: Municipio de Trancoso