COFICAB investe 30 milhões de euros na Guarda e pode criar mais de 200 postos de trabalho

A empresa multinacional Coficab – Companhia de Fios e Cabos, que já está instalada na freguesia de Vale de Estrela, na Guarda, vai investir 30 milhões de euros numa nova unidade fabril, que ficará localizada no Plataforma Logística. Se tudo correr como está previsto as obras deverão começar em Abril deste ano e estarão concluídas em Maio de 2019.

O diretor-geral da empresa na Guarda, João Cardoso adiantou que serão criados 130 postos de trabalho que poderão passar para 200, tudo dependendo da qualidade do produto. O responsável salientou que a empresa já investiu na Guarda, cerca de 100 milhões de euros e acrescentou que a Guarda tem a unidade do grupo que tem mais lucros. O diretor-geral da empresa na Guarda refere ainda que a nova unidade fabril é um importante investimento para o futuro mas, ao mesmo tempo, arriscado.

Já o presidente da Câmara da Guarda, considera que a COFICAB deu um bom exemplo ao país, Álvaro Amaro acrescentou que o “cluster” do automóvel está cada vez inserido na Guarda. O autarca espera que a Plataforma Logística fique cada vez mais povoada e aliada ao terminal ferroviário.