CIM Beiras e Serra da Estrela mantém presidência rotativa, o mesmo secretariado executivo e a seda na Guarda

Já houve entendimento em relação aos órgãos de direção, sede e secretariado executivo da CIM Beiras e Serra da Estrela, o consenso foi alcançado na última reunião do conselho intermunicipal. Em síntese fica tudo na mesma, órgão de direção rotativo, a seda na Guarda e os secretários executivos transitam do mandato anterior. Filipe Camelo, autarca de Seia preside nos primeiros 2 anos, Luís Tadeu de Gouveia será presidente nos últimos 2 anos, a comunicação aos jornalistas foi feita pelo presidente cessante, Paulo Fernandes.

O novo presidente da CIM Beiras e Serra da Estrela, Filipe Camelo referiu que foi alcançado um acordo, perante as forças politicas que pertencem a órgão. O autarca de Seia, referiu que depois de se ter alcançado um compromisso com a rotatividade da presidência foi mais fácil chegar aos 4 nomes que vão integrar as vice-presidências, a saber, nos primeiros dois anos desempenhas pelos autarcas de Fornos de Algodres e Pinhel, no restante dois anos pelos presidentes de câmara de Manteigas e Almeida.

O novo presidente da CIM explicou ainda que este acordo foi feito por unanimidade no seio dos autarcas, Filipe Camelo referiu ainda que a questão da Sede já não estava em cima da mesa.