Ciclista de Manteigas assina pela Rádio Popular/Boavista

O ciclista de Manteigas, Francisco Moreira, assinou um contrato semi-profissional com a equipa da Rádio Popular/Boavista.  Com apenas 18 anos, o jovem corredor, que começou a actividade na União Desportiva de Belmonte, sente-se orgulhoso pelo convite, até porque as equipas profissionais só podem ter 2 amadores e foi um dos escolhidos.

Depois de praticar futebol, futsal e sky, o gosto pelo ciclismo também começou cedo. O pai já era praticante de BTT em Manteigas, o que fez com que experimentasse outra modalidade. Na Rádio Popular/Boavista, Francisco Moreira vai encontrar o ciclista da Guarda David Rodrigues.

O corredor de Manteigas, que ainda está a estudar na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, considera que é positivo para o distrito ter dois ciclistas numa equipa de renome nacional.O grande sonho é entrar no pelotão da Volta a Portugal em Bicicleta, algo que ainda não deverá acontecer este ano.

A presença na Volta a Portugal do Futuro é que pode ser uma certeza mas a representar a Selecção. Francisco Moreira assume-se como um corredor completo, que faz bons contra-relógios e que também se sente bem na montanha.

Foto: Facebook