O ciclista Jesus del Pino venceu o II Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela

O corredor Jesus del Pino venceu o Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, que se realizou durante todo o fim-de-semana, na região e que ontem terminou em Manteigas.

O ciclista da EFAPEL entrou para a derradeira tirada no 3º lugar da geral e fez o tempo necessário no percurso entre Belmonte e Manteigas, numa distância de 163 quilómetros, ao conseguir o 7º posto na etapa. Na geral por equipas venceu a W52 – Futebol Clube do Porto.

No final da competição, o presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, José Manuel Biscaia aproveitou para anunciar que, no próximo ano, a prova de Ciclismo vai estender-se a região espanhola de Castilha e Leão.

Quanto à prova que decorreu durante o fim-de-semana, José Manuel Biscaia, fez um balanço positivo mas lamentou a falta de acompanhamento da prova por parte dos órgãos de comunicação social, nomeadamente da RTP. O autarca de Manteigas diz que o Governo deveria ter tido um papel mais interventivo neste processo.

O presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, José Manuel Biscaia, no final do Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela, que terminou ontem em Manteigas e que decorreu ao longo do fim-de-semana. O corredor da EFAPEL, Jesus del Pino venceu a competição. Na geral por equipas venceu a W52 – Futebol Clube do Porto.