Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho já recebeu cerca de uma dezena de seleções nacionais de remo e canoagem

Um ano e meio depois de ter sido inaugurado, o Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, já recebeu a visita de cerca de uma dezena de seleções nacionais de remo e canoagem de vários países da Europa. A este número, juntam-se mais de um milhar de praticantes de outras modalidades desportivas amadoras e profissionais, que vão desde o futsal ao ciclismo.

Numa entrevista à Rádio F o presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte, não tem dúvidas de que o equipamento tem sido uma mais-valia para o concelho, até porque mesmo antes de ser inaugurado, já era usado por várias seleções.

Gustavo Duarte adiantou que ainda este mês e no próximo estás confirmada a presença da selecção nacional de remo e canoagem da Holanda, com cerca de 30 atletas e da Noruega. Uma equipa de remo de Inglaterra já fez a reserva para o mês de Abril.

As referências que as equipas levam do Centro de Alto Rendimento são as melhores porque acabam sempre por voltar. A economia regional fica sempre a ganhar, como acrescenta o autarca de Foz Côa. Para além do remo e da canoagem, o equipamento do Pocinho já recebeu atletas de outras modalidades e vários eventos.

Foto: Youtube