Castelo Mendo regressa este fim de semana à época Medieval

O Municipal de Almeida em parceria com a União de Freguesias de Castelo Mendo, Ade, Monteperobolso e Mesquitela. Serão 2 dias de recriação histórica dos costumes e vivências do período medieval, que irão permitir ao visitante viajar no tempo.
A Câmara Municipal de Almeida pretende dar este ano um novo impulso ao evento, apostando cada vez mais na qualidade, no rigor histórico e na diferenciação, adianta o presidente António Machado.

Em obras está já o edifício onde irá muito em breve funcionar o Posto de Turismo, que vai permitir um melhor acolhimento aos visitantes, nomeadamente aos fins-de-semana. A intenção de Município é celebrar um acordo com a Junta de Freguesia local.

O presidente da Câmara de Almeida considera que Castelo Mendo reúne todas as condições para atrair mais turistas. António Machado faz questão de realçar que a iniciativa privada, tem também uma palavra a dizer, nomeadamente na restauração e hotelaria. Atualmente existem apenas, duas casas de turismo rural naquela aldeia histórica do concelho de Almeida.

Treino a cavalo, Ceia Medieval, Teatro de Marionetas, Escaramuças nas Tabernas, Espectáculo de Fogo, visitas guiadas ao acampamento de arqueiros, áreas temáticas, artesanato e mercado medieval, são os principais atractivos da Feira Medieval de Castelo Mendo, que se realiza este fim-de-semana.