Carlos Canhoto é o candidato à Câmara da Guarda pela CDU

Carlos Canhoto foi apresentado oficialmente como candidato pela CDU à Câmara da Guarda, nas autárquicas de 1 de Outubro. O comunista espera merecer a confiança de mais eleitores. Para que tal aconteça, o professor de música diz que é necessário quebrar barreiras e vencer preconceitos. Carlos Canhoto diz que a CDU foi o partido político que mais oposição fez na Assembleia Municipal e critica a postura do PS que, por vezes mais parecia um aliado da maioria PSD-CDS. O candidato da CDU também critica o PSD. Carlos Canhoto diz que a maioria poderia ter poupado mais dinheiro se não usasse abusivamente as adjudicações directas. No entanto reconhece que houve melhorias em relação ao anterior mandato do PS.

O partido fez ontem a apresentação oficial onde anunciou também que Aires Diniz vai ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Reforçar o número de deputados (actualmente são dois) é o objectivo.

Os restantes elementos da lista deverão ser conhecidos em breve, mas a coordenadora na Guarda do PCP, Patrícia Machado já fez saber que a lista integra muitos independentes. Brevemente serão conhecidos mais nomes que fazem parte da candidatura, nomeadamente os candidatos às juntas de freguesia.