A Candidatura de Disponibilização de Wi-Fi na Rede “Aldeias Historia de Portugal” foi aprovada

A “Aldeias Históricas de Portugal” viu aprovada, no âmbito da Linha de Apoio do Turismo de Portugal, esta candidatura, que tem um investimento total de quase 750 mil euros, e a sua implementação deverá arrancar até ao final do ano. Segundo Dalila Dias, coordenadora da Rede Aldeias Historicas de Portugal, foi dado mais um passo importante para a valorização do território e também para projeção mundial desta rede.

Para além da internet disponível em toda a rede das 12 aldeias, o projeto contempla uma Aplicação, que permite conhecer mais sobre o local que se visita. O que ver, o que visitar, Onde comer, onde dormir, são alguns itens disponíveis nesta APP, como acrescentou Dalila Dias.

A infraestrutura física a aplicar da rede Wi-fi, vai ter em atenção a identidade das aldeias históricas de Portugal, como refere a coordenadora da Rede Aldeias Históricas de Portugal.

Desta rede fazem parte as seguintes localidades: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso, que vão ser alvo da implementação deste projeto.