O campeão da 1ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda só vai ser conhecido na última jornada

O Sporting de Meda derrotou o Estrela de Almeida, por 2-1 mas ainda não se sagrou campeão distrital porque o Trancoso venceu em Gouveia. As contas finais ficam agora adiadas para a última jornada da competição.

Em Almeida, a Meda marcou cedo, aos 7 minutos, por intermédio de André Barra mas, a partir daqui, a ansiedade apoderou-se da equipa e os locais aproveitaram para restabelecer a igualdade já perto do intervalo, com um golo de Miguel Trigo. No segundo tempo, a Meda voltou a marcar, de grande penalidade, convertida por Pimenta.

No rescaldo da partida, o treinador Rogério Afonso referiu que o jogo a meio da semana para a Taça de Honra, trouxe alguns problemas físicos aos atletas. O técnico reconheceu que a ansiedade também tomou conta da equipa mas considera que é normal nestas situações.

Do lado do Estrela, António Silva destacou que a equipa deu uma boa réplica ao líder do campeonato. Depois de um início de campeonato menos conseguido, o Estrela de Almeida está agora numa posição confortável na tabela classificativa. O treinador justifica que o grupo é muito jovem.

Resultados finais desta jornada:

Guarda – 2 Vila Cortez – 4; Gouveia – 1 Trancoso – 3; Almeida – 1 Meda – 2; Manteigas – 1 Soito – 0; Sabugal – 4 S. Romão – 1; Aguiar da Beira – 2 Figueirense – 1; Vila Franca das Naves – 0 Vilanovenses – 5

À entrada para a última jornada o Sporting de Meda tem 56 pontos, o Trancoso 53 e o Aguiar da Beira tem 52. O Vila Franca das Naves e o Guarda estão, matematicamente, despromovidos à 2ª Divisão.