A Câmara da Guarda vai requalificar a zona da capela e sítio arqueológico do Mileu

A proposta, que foi aprovada por unanimidade, fazia parte do período da ordem de trabalhos da reunião do executivo. A primeira fase da obra está orçada em 386 mil euros mais IVA. No local será criado um espaço verde e serão instaladas infraestruturas. Numa segunda fase o projeto contempla a melhoria e o reordenamento rodoviários da zona, numa obra que poderá também alterar a curva do jardim dos castelos velhos, devido ao número de acidentes ali ocorridos.

As obras na primeira fase contemplam apenas a requalificação do local onde está instalada a capela e o sítio arqueológico. Álvaro Amaro diz que, em princípio, as próximas festas do Mileu, em Agosto do próximo ano, já serão num local com mais condições.

O presidente da Câmara da Guarda explicou o que vai ser feito nesta requalificação, com destaque para a criação de um espaço verde e infraestruturas. A 2ª fase da obra, que inclui a requalificação da zona rodoviária junto à capela do Mileu, só irá para o terreno após o verão do próximo ano.

O assunto foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo. O vereador do PS, Pedro Fonseca felicitou a maioria pela obra.