Câmara da Guarda cede edifício na zona histórica da Guarda à Federação dos Bombeiros do Distrito

O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, e o presidente da Federação Distrital de Bombeiros da Guarda, Paulo Amaral, assinaram um Memorando de Entendimento referente à cedência de um edifício Municipal, localizado na Rua D. Dinis, em pleno centro histórico. O imóvel será cedido à Federação Distrital de Bombeiros, por um período de 20 anos, após obras a efetuar pela autarquia. A previsão é que a inauguração possa acontecer em meados do mês de Abril. Com este novo espaço, a Federação pretende também juntar o espólio do antigo presidente, Madeira Grilo.

Após a assinatura do contrato, o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro explicou que, com esta iniciativa, o Município reconhece o trabalho desenvolvido pela Federação de Bombeiros. O autarca estima que a nova casa da Federação possa ser inaugurada em meados de Abril, uma vez que vão ter de ser efetuadas algumas obras.

Já o presidente da Federação dos Bombeiros, defende que a nova casa vem dar mais tranquilidade aos bombeiros e que agora será possível organizar outro tipo de iniciativas. Paulo Amaral pretende que a nova sede seja uma casa aberta à comunidade. (ouvir aqui)