A Câmara da Guarda apresentou as propostas do “Verão em Alta”, que decorre até 1 de Setembro

Noite Branca, Festival de Blues, Sunset 1056, Espectáculos de Rua, Gala Lírica no Pátio da Sé, Música na Misericórdia, Volta a Portugal em Bicicleta, Cinema no Museu, Visitas Encenadas, Festival de Folclore, Feira de Antiguidades e provas de automóveis são algumas das propostas da programação do Verão Alta, que vai decorrer na Guarda até ao dia 1 de Setembro. O vereador com os pelouros da cultura e do turismo na Câmara da Guarda, Vítor Amaral começou por destacar a Noite Branca, no dia 14 de Julho e o Festival de Blues.

A Música na Igreja da Misericórdia com Rão Kyao é outra novidade, bem como dois espectáculos em rede, um deles em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Um outro espectáculo em rede está relacionado com o turismo judaico, como adiantou Vítor Amaral.

A programação integra também eventos desportivos, como é o caso da Night Run, da Volta a Portugal, provas de automóveis e o Torneio Inter freguesias em Futebol de 7. O vice-presidente do Município da Guarda, destaca a Night Run, que se realiza na próxima semana e onde está a participação de cerca de 600 a 700 pessoas.

A Câmara da Guarda apresentou as propostas do Verão em Alta, a decorrer entre 1 de Julho e 1 de Setembro, dia em que se realiza o Sun SET na Torre de Menagem. A Noite Branca está marcada para o dia 14 com a inauguração da nova sede da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, nos antigos paços do concelho e com os espectáculos dos Expensive Soul e Mastiksoul.