Bárbara Xavier é a candidata do Bloco de Esquerda pelos distritos da Guarda e Viseu às eleições para o Parlamento Europeu

Bárbara Xavier, de 25 anos, natural da Guarda, é a candidata do Bloco de Esquerda pelos distritos da Guarda e Viseu às eleições para o Parlamento Europeu. A apresentação foi ontem á tarde, na sede do partido. A candidata, que não está num lugar elegível, revelou que as razões que a levam a avançar como independente, prendem-se com valores que também defende, nomeadamente uma Europa inclusiva e ecológica.

A violência doméstica de que tantas mulheres têm sido alvo nos últimos dias, é também uma questão que preocupa Bárbara Xavier. Lutar pela igualdade de género é também um dos problemas que continuam a afetar a Europa, destaca a candidata do Bloco de Esquerda.

Barbara Xavier acrescenta ainda que as alterações climáticas e o aquecimento global são problemas que é urgente resolver. Questões relacionadas com o ambiente, transportes públicos e emprego foram também focados pela candidata.

Quem também esteve na apresentação da candidata, foi Marco Loureiro. O Bloquista salientou a importância de haver uma representante do distrito nas próximas eleições ao parlamento europeu. (ouvir aqui)