O autarca de Pinhel endereçou o convite ao Primeiro Ministro, para a abertura da Feira das Tradições e Atividades Económicas do concelho

Já foi apresentada mais uma edição da Feira das Tradições e Atividade Económicas de Pinhel, o autarca, Rui Ventura endereçou um convite ao Primeiro Ministro para a abertura do certame. A feira está marcada para o fim de semana de carnaval e o autarca pinhelense convidou António Costa para o corte de fita, para aquele que, segundo Rui Ventura é o maior certame da região.

Este ano o espaço do certame é maior, são cerca de 14 mil metros quadrados cobertos e aquecidos, o presidente da Câmara de Pinhel refere que só assim é possível dar conforto, aos mais 55 mil visitantes que passam pela Feira das Tradições e Atividade Económicas.

O tema da Feira deste ano é a “Preservação Ambiental”, Rui Ventura refere que durante o certame não haverá os habituais copos de plástico, uma prática que vai ser aplicada em todos os eventos no município de Pinhel.

Rui Ventura destacou ainda a formalização da geminação entre Pinhel e Guijuelo (Espanha) que vai decorrer durante a Feira.

No plano musical os cabeça de cartaz são, os Amor Electro, Carlão e Ana Moura. O investimento total deste certame ronda os 350 mil euros.

Rui Ventura referiu ainda, que o certame atingiu esta dimensão, porque ao longo dos últimos anos a Câmara de Pinhel procurou criar condições logísticas para que este possa ser, segundo o autarca, o maior evento da região. (ouvir aqui)