A atleta Ana Borges de Gouveia, foi eleita “Jogadora Feminina do Ano”

A atleta de Vinhó, no concelho de Gouveia, Ana Borges foi eleita, esta segunda-feira, como “Jogadora Feminina do Ano”, durante a Gala Quinas de Ouro, organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol. A avançada do Chelsea, que esta época foi emprestada ao Sporting, bateu a concorrência de peso de Cláudia Neto e Matilde Fidalgo. Aos 26 anos, a atleta soma 89 internacionalizações AA pela Seleção Nacional de futebol feminino. Ana Borges iniciou a carreira na Fundação D. Laura dos Santos, em Gouveia, tendo passado depois pelo Saragoça, Atlético de Madrid e Chelsea.

Em declarações à Rádio F, o presidente da Fundação, não escondeu o orgulho por ver uma antiga atleta do clube receber um prémio importante. Rui Reis já falou com Ana Borges e considera que este prémio é também de todas as pessoas ligadas à Fundação D. Laura dos Santos.

Com formação feita na Fundação, Ana Borges joga no Sporting e Sílvia Rebelo representa o Sporting de Braga. O dirigente acrescentou que, num futuro próximo, pode haver mais atletas a seguirem as pisadas das duas internacionais.

Foto: Facebook