Associação de Basquetebol da Guarda assinalou 30 anos de existência e inaugurou novas instalações

O distrito da Guarda vai receber, em Maio e Junho, a final da Taça Nacional e a final do Campeonato da 1ª Divisão, no escalão de seniores femininos. O anúncio foi feito este fim de semana na cerimónia dos 30 anos da Associação de Basquetebol da Guarda e da inauguração das novas instalações, nas proximidades do Mercado Municipal.

O presidente da Associação, Miguel Espírito Santo, diz que estas são duas das provas mais importantes a nível nacional. Uma será realizada na Guarda e a outra, possivelmente, em Trancoso.

A Associação de Basquetebol da Guarda tem 4 clubes filiados e a esperança é que a época termine com 250 praticantes da modalidade. A ideia de levar uma das provas para Trancoso tem como objetivo que o basquetebol possa renascer naquela cidade.

Miguel Espírito Santo acrescentou ainda que a nova sede vai trazer mais visibilidade à Associação.

Quem também esteve presente no aniversário foi o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol. Manuel Fernandes referiu que a Associação da Guarda está com uma nova dinâmica e que é importante que a modalidade ganhe um novo fôlego no distrito. (ouvir aqui)