As Piscinas Municipais da Guarda recebem, entre hoje e Domingo, a final da Taça de Portugal de Pólo Aquático

Hoje, às 17 horas, Algés e Paredes encontram-se para o primeiro jogo dos quartos-de-final masculinos e, às 18H30, será a vez do Naval Povoense fazer frente ao Vitória. Sporting e Centro Náutico de Coimbra disputam outra vaga nas meias-finais, às 20 horas. O primeiro dia de Taça de Portugal termina com o jogo entre Pacense e Fluvial Portuense, com início às 21H30.

A realização desta prova na Guarda só é possível devido às boas condições das piscinas municipais, como realçou o presidente em exercício da Câmara da Guarda. Carlos Chaves Monteiro realçou também as boas relações entre a Câmara da Guarda e a Federação Portuguesa de Natação.

Na Guarda vão estar, durante 3 dias, 8 equipas de Pólo Aquático, num total de cerca de 150 atletas. O autarca destacou a importância desta competição para a economia local.

Para hoje estão marcados 4 jogos com início às 17 horas. Amanhã, a prova inicia-se com a primeira meia-final feminina, às 11H30, entre Pacense e Paredes. Segue-se a outra meia-final feminina, entre Benfica e Algés. Às 16 horas joga-se a primeira meia-final masculina e, às 17H30, a segunda. O Domingo está reservado para a final feminina, às 14H30 e a final masculina, pelas 16H30. A entrega de prémios está agendada para as 17H30. (ouvir aqui)