António Saraiva assumiu a candidatura à liderança da Federação do PS da Guarda

António Saraiva, assumiu publicamente a candidatura à liderança da Federação Distrital do PS da Guarda, e conta com o apoio do ainda presidente, José Albano Marques. António Saraiva, já presidiu durante dois mandatos à concelhia socialista, é deputado municipal e membro da Federação Distrital. Agora anunciou que é cabeça de lista nas próximas eleições.

António Saraiva, que vai ter como adversário nesta corrida Eduardo Brito, antigo presidente da Câmara de Seia, referiu os vários factores que o levaram a aceitar este desafio, e realçou os incentivos por parte das 14 concelhias do distrito. Unir o PS no distrito, de forma a consolidar o partido para as autárquicas de 2017 é uma das prioridades do candidato.

Quanto à outra lista, encabeçada por Eduardo Brito, o candidato António Saraiva, vê com bons olhos a candidatura e louva o regresso do antigo presidente da Câmara de Seia às lides politicas, uma vez que considera que é um sinal, de que o ex- autarca começa a olhar para o distrito.

As eleições irão decorrer na primeira semana de março, mas ainda não há uma data definida. Na corrida apresentam-se os candidatos António Saraiva e Eduardo Brito.