Amanhã realiza-se no centro da cidade da Guarda, a feira anual de São Francisco

Amanhã, quinta-feira realiza-se a feira anual de São Francisco que está de regresso, depois de várias décadas, ao centro da Cidade da Guarda, o que faz com haja corte de trânsito e condicionamento de estacionamentos em várias artérias do centro de cidade. O espaço da feira é o mesmo onde se realizou a feira de São João, o vereador Sérgio Costa na câmara da Guarda, diz que apesar de ser um dia de semana de trabalho normal, com as devidas adaptações os constrangimentos deverão ser diminutos.

Questões de segurança e socorro estão devidamente salvaguardadas, diz o vereador. O acesso às escolas também foram devidamente estudados, para que os transtornos sejam diminutos, acrescenta Sérgio Costa.

O vereador na câmara da Guarda diz que antecipar a chegada ao centro da cidade é uma boa opção, podendo utilizar os vários parques de estacionamento no centro, como o da central de camionagem, no centro comercial ou mesmo junto da escola profissional da Guarda.

De resto, o dia pode ser de festa e profícuo para a economia local e dos feirantes, Sérgio Costa relembra que para além da feira de São João e agora a de são Francisco, também um mercado quinzenal, brevemente vai ser realizado no centro da cidade da Guarda.