Álvaro Amaro quer que os acessos à cidade sejam atrativos, para causar uma boa impressão a quem visita a Guarda

A Câmara da Guarda vai requalificar a rotunda que dá acesso à A23 e ao Sabugal. Para já ainda não há uma ideia sobre a nova imagem daquela forma circular mas o objectivo é que daqui por um ano a rotunda já esteja mais apelativa, a exemplo do que aconteceu recentemente com o acesso a Maçaínhas e do que vai ser, no futuro, a rotunda da Dorna, como refere o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro. O autarca acrescentou que quem visita a cidade fica com uma boa impressão se logo à entrada encontrar uma rotunda bem tratada.

Álvaro Amaro adiantou ainda que os separadores d e algumas vias da cidade também necessitam de ser limpos, inclusive o que está entre a Catraia do Bacalhau e a rotunda do G, no sentido de quem vem da estrada nacional 18.

A Câmara da Guarda vai continuar a requalificar algumas das rotundas da cidade. Depois do acesso a Maçaínhas, segue-se a Dorna e daqui por um ano, o presidente do Município espera ter a rotunda de quem entra na cidade vindo do Sabugal ou da A23, com outra imagem.