Alunos de todo o concelho de Pinhel plantaram 750 sobreiros na localidade do Bogalhal

A comunidade escolar de Pinhel plantou cerca de 750 sobreiros na localidade do Bogalhal. O concelho de Pinhel também foi uma região afetada pelos incêndios no ano passado, e nesta quarta feira, todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel participaram numa ação levada a cabo pelo Agrupamento em colaboração como o Municipio de Pinhel. Segundo o diretor do Agrupamento, José Vaz, tratou-se de por em prática conhecimentos adquiridos na sala de aula e também foi uma forma de sensibilizar os alunos para a proteção da Floresta. Foram cerca de 750 sobreiros plantados por todos os alunos que integram o agrupamento de escolas de Pinhel.

Para o presidente da Câmara de Pinhel, este tipo de iniciativas são sempre bem acolhidas por parte do Municipio, Rui Ventura referiu que esta plantação de sobreiros foi feita numa área bastante fustigada pelos incêndios do ano passado. Segundo Rui Ventura, esta é uma boa iniciativa para sensibilizar os mais novos a cuidar da floresta, o autarca acrescentou que esta atividade é para repetir nos próximos anos.

A comunidade escolar de Pinhel plantou ontem cerca de 750 sobreiros na localidade do Bogalhal, a atividade foi levada a cabo pelos alunos do agrupamento de escola do concelho de Pinhel e teve a colaboração do Municipio da cidade Falcão.