“AlmeidaSim” é o novo serviço de mobilidade no concelho de Almeida

A nova solução de transporte pretende chegar a todo o concelho, com 5 circuitos fixos. O serviço AlmeidaSIM tem viagens gratuitas durante um período experimental, de 3 meses. Esta rede de Transporte mais eficiente e alargada a todo o concelho de foi apresentada aos autarcas das freguesias, que aproveitaram para fazer uma viagem experimental na malha urbana de Almeida.

Todos foram unânimes em considerar que esta medida, é uma mais valia para todo o concelho. Com esta nova solução de transporte, o Município espera proporcionar aos munícipes uma rede de transportes adaptada às suas necessidades de mobilidade, servindo os principais polos deste concelho, referiu o presidente da autarquia de Almeida, António Machado.

Após o período experimental de três meses, em que as viagens serão gratuitas, os bilhetes para circular na rede AlmeidaSIM terão o custo de 1 euro e os bilhetes para os serviços urbanos custarão 50 cêntimos. Os portadores de Cartão Jovem Municipal ou de Cartão Social Municipal terão um desconto de 50% e as famílias numerosas terão direito a um Passe Gratuito.