Aguiar da Beira dispõe agora de uma Loja do Cidadão

Aguiar da Beira tem a partir de agora, uma Loja de Cidadão, instalada no edifício da autarquia, que junta no mesmo espaço os serviços da Autoridade Tributária e dos Registos e Notariado, o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), da Saúde, da ADSE, da ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho),  SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

O Balcão Único, referiu o presidente da Câmara de Aguiar da Beira,  Joaquim Bonifácio, é um marco histórico na prestação do serviço público. A nova Loja de Cidadão de Aguiar da Beira custou cerca de 250 mil euros e foi comparticipada pelo programa 2020 em 85%.

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão, realçou os objetivos do governo em instalar estas lojas de proximidade com o cidadão, em particular no interior do país. O modelo da Loja de Cidadão de Aguiar da Beira é único a nível do país, realçou a Secretária de Estado Adjunta da Modernização Administrativa, Graça Fonseca que também marcou presença em Aguiar da Beira.

Aguiar da Beira tem a partir de agora um Loja de Cidadão, que junta no mesmo edifício os serviços Locais e da Administração Central.

Foto: Município de Aguiar da Beira