Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque entregou ontem 78 fardos de palha a produtores de gado do concelho da Guarda

O Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, da Guarda, entregou ontem 78 fardos de palha a produtores das freguesias de Rochoso e Monte Margarida, Jarmelo de S. Miguel, Jarmelo de S. Pedro e João Antão. Cada fardo pesa 400 quilos, num investimento de 2350 euros e que foi angariado pelos alunos do estabelecimento de ensino no âmbito da iniciativa de solidariedade “Vestir os Valores”, que já na 6ª edição.

Este ano a finalidade foi ajudar os agricultores que ficaram sem pastos, devido à seca e aos incêndios, como deu conta a professora Luísa Fernandes, que acrescenta que foi também uma forma de sensibilizar os alunos.

Os fardos de palha são provenientes da zona de Burgos, em Espanha. No total são 78 fardos com 400 quilos cada um, e que vão ser distribuídos por agricultores de 4 freguesias do concelho da Guarda. Luísa Fernandes destaca também o envolvimento de várias pessoas nesta iniciativa.