Acidente mortal na A25 obrigou a mobilização de vários meios dos distritos da Guarda e Viseu

Um acidente na A25 no nó de Celorico da Beira causou uma vítima mortal, dois feridos graves e 5 ligeiros. O acidente ocorreu por volta das 15h20m e tratou-se de um despiste de um pesado tendo abalroado duas viaturas da empresa concessionária ASCENDI, em que os trabalhadores efetuavam manutenção na via, fora das mesmas, como referiu à Rádio F, Carlos Almeida comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da beira.

O comandante dos Bombeiros de Celorico da Beira referiu que quando chegaram ao local, deparam-se com 6 feridos, um grave que veio a falecer no local. Devido à quantidade de vítimas foi necessário mobilizar mais meios, nomeadamente, dos bombeiros da Guarda e Fornos de Algodres.

No local também estiveram as VMER´s da Guarda e Viseu. O helicóptero do INEM sediado em Santa Comba Dão também foi ativado, os feridos foram evacuados para o Hospital da Guarda e um deles para Viseu.

Os trabalhos de desencarceramento foram necessários para retirar o condutor do pesado, as restantes vítimas estavam foram das viaturas abalroadas.