A Academia do Poder Local realiza-se na Guarda pelo 4º ano consecutivo

Já foi apresentada a 4ª edição da Academia do Poder Local, que vai decorrer numa unidade hoteleira da Guarda, entre os dias 2 e 4 de Fevereiro. A iniciativa, organizada pelos autarcas Social-Democratas conta com 70 formandos que, durante 3 dias, vão ouvir falar de Descentralização, experiências autárquicas, novas competências, reabilitação urbana, smartcities, finanças locais, entre outros temas. O presidente dos autarcas social-democratas, Álvaro Amaro diz que Academia do Poder Local é uma aposta ganha e que começa a ganhar a forma de uma universidade de inverno.

A 4ª edição da Academia do Poder Local termina no dia 4 de Fevereiro à hora do almoço, seguindo-se depois o 8º Congresso Nacional dos ASD, que deverá contar com a presença do novo presidente do partido social democrata.

Habitualmente, a iniciativa dos autarcas social-democratas decorria em Novembro ou Dezembro. Álvaro Amaro explica que devido às eleições autárquicas, a edição de 2017 foi adiada para inícios de 2018. Álvaro Amaro espera que os próximos presidentes dos Autarcas Social-Democratas mantenham a mesma decisão e não mudem de local.