A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da Guarda deteve, recentemente, quatro homens, com idades compreendidas entre os 49 e os 89 anos, por violência doméstica, nos concelhos de Seia, Celorico da Beira e Vila Nova Foz Côa.
No âmbito de quatro investigações, os militares apuraram que os suspeitos infligiam maus-tratos psicológicos e físicos contra as vítimas. Perante a gravidade dos factos e a escalada das ameaças, foi dado cumprimento a quatro mandados de detenção.
Os suspeitos de 89 e 49 anos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Celorico da Beira, onde lhes foi aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com as vítimas, bem como afastamento das mesmas, não podendo aproximarem-se num raio de 500 metros e 250 metros, respectivamente, com recurso a pulseira electrónica.
Ao suspeito de 61 anos, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Seia, foi-lhe a aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como afastamento da mesma, não podendo aproximar-se num raio de 500 metros, também com recurso a pulseira electrónico.
Ao suspeito de 62 anos, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Foz Côa, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, como dá conta o major Marco Pina, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.
