O encontro, que foi muito disputado até ao último minuto, teve ainda como objectivo apresentar o plantel para a próxima época desportiva, que deverá ter início no final de Outubro.
Como a Rádio F já anunciou, na semana passada, os responsáveis do clube querem que o PremaQ Guarda 2000 se torne uma referência no Futsal, não só no distrito, como a longo prazo, a nível nacional, tendo mesmo afirmado que o objectivo é tentar subir todos os anos até chegar ao principal escalão da modalidade. Uma vontade que foi reforçada pelo treinador, Marco Santos, no final do jogo com o Gigantes de Mangualde. O técnico referiu que o objectivo é competir para ganhar. O técnico reconhece que vai encontrar adversários complicados. Outra dificuldade, em caso de se sagrar campeão distrital, é a Taça Nacional para alcançar a subida. Outro objectivo do treinador é recuperar os adeptos de Futsal. Marco Santos não tem dúvidas de que se o clube alcançar bons resultados as gentes da Guarda vão aparecer e ter orgulho da equipa da cidade.
Do novo plantel fazem parte Jorge Taborda (ex-Carvalhal Formoso); Vítor Jesus, João Santos, Seco, Félix, Rui Batista (todos ex-Lameirinhas); Rafael Esteves (ex-Pedreles); Carlos Rodrigues e André Tavares (ambos ex-CF Sabugal); Paulo Caseiro e Bruno Lopes (ambos ex-Cariense); José Chorão (ex-AD Fundão); Tomás Fonseca (ex-Casal Cinza); João Cardoso (ex-Sameiro) e André Barra (ex-Vila Franca das Naves).
A equipa técnica é liderada por Marco Santos, que vai ter Delfim Gomes como adjunto, André Pinto como treinador de guarda-redes e Sónia Fernandes é a enfermeira.
