O 3º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea vai ter atividades entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões

Já foi apresentado o programa oficial do 3º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea, que vai decorrer na Guarda entre os dias 4 e 18 de Junho. Este ano é prestado um tributo a Paula Rego mas nomes como Susana Miranda ou Fernanda Fragateiro também fazem parte de uma extensa lista de artistas plásticos desta edição do SIAC, que vai ter atividades entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões.

O vereador com o pelouro da cultura na Câmara da Guarda, Vítor Amaral acrescenta que, este ano, o SIAC também vai ao mundo rural, no caso concreto a Vila Soeiro. O vereador acrescentou que o Simpósio é cada vez mais, um evento internacional, uma vez que vão estar representados vários países. Na Alameda de Santo André vão estar a trabalhar 12 escultores. Vítor Amaral destacou também a componente formativa do SIAC. O vereador salientou também o congresso de criação artística de arte contemporânea, que se vai realizar no paço da cultura.

Já o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro destaca que o Novo Banco também se associou a esta iniciativa, que ofereceu cinco obras de arte contemporânea, que irão ficar no Museu. O orçamento para a 3ª edição do SIAC é de 75 mil euros mas ainda não há garantia de financiamento. Contudo, Álvaro Amaro realça que mesmo sem verbas comunitárias, o evento é para continuar.